domingo, 25 de janeiro de 2015
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
domingo, 4 de janeiro de 2015
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
terça-feira, 12 de agosto de 2014
- 11 de agosto de 1986 - O Fusca sai de linha no Brasil |
Um dos carros mais queridos pelos brasileiros saiu de linha no país após quase 3 milhões de unidades vendidas e mais de 30 anos de sucesso no Brasil. A Volkswagem anunciou oficialmente o fim da produção do Fusca, cuja montagem foi desativada gradualmente até o mês de novembro do mesmo ano. De acordo com a montadora, a decisão foi atribuída à fase de sofisticação a que a industria automobilística brasileira alcançou durante a década de 80,” caracterizada pela crescente exigência do consumidor por automóveis mais completos e equipados com itens de maior conforto”. A VW do Brasil também atribuiu o fim do Fusca ao acirramento da competição nos mercados doméstico e de exportação e ao fato do modelo possuir um processo de montagem ultrapassado, à margem dos métodos mais flexíveis e informatizados adotados pela montadora na época. - Acho que não há brasileiro que não se tenha envolvido um dia com o Fusca que está ligado as nossas tradições automobilísticas e se enraizou na consciência do povo. Para um carro que já vendeu 19 mil unidades por mês em 1972 e caiu para 3 mil já não havia espaço mesmo. Se a fábrica não tomasse a decisão, ele iria morrer naturalmente - comentou o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores Volkswagen (Assobrav), Sérgio Reze, que ainda disse que o Fusca começou a perder cada vez mais espaço no Brasil a partir da campanha do Gol Táxi, em 1982 |
Assinar:
Postagens (Atom)